domingo, 19 de junho de 2011

Resultados e discussões

Nos dias 28 e 31 de maio, e 4 de junho foram aplicados questionários de sondagem para 30 pessoas, sendo que 10 no bairro Juçara, 10 no Bacuri e 10 no Centro da cidade. Durante a pesquisa de campo, registraram-se imagens da situação das calçadas desses bairros para a divulgação de nossa pesquisa. Foi criado um blog (http://calcadasdeimperatriz.blogspot.com/), um perfil no Facebook (http://www.facebook.com/profile.php?id=100002536563557) e no Twitter (http://twitter.com/CImperatriz) para divulgação do projeto, assim como formas de conscientização da importância da acessibilidade nas calçadas de Imperatriz. Foram entrevistados 30 pessoas de 3 bairros da cidade (Juçara, Centro e Bacuri), sendo que as profissões são: estudante, costureira, domésticas, blogueiro, aposentados, pedagoga, autônoma, professores, dentista, programador, mototaxista, vendedora,  jornalista, funcionário publico,  serviços gerais, consultora de vendas, jogador de futebol, eletricista, caminhoneiro, secretária, economista e empresária. Veja o Gráfico 1, sobre a faixa etária dos participantes:

Gráfico 1
 Quando perguntados sobre o que achavam das calçadas de Imperatriz, 57% dos entrevistados dizeram que são péssimas, 43 % consideram as calçadas inacessíveis e ninguém escolheu a opção Normal. Veja o Gráfico 2:

Gráfico 2
 Quando perguntados sobre o que sentem ao passar por uma calçada sem acessibilidade, 64% disseram sentir raiva, 33% se sentem indiferentes e 3% se sentem normais. Confira no Gráfico 3:


Gráfico 3
Com relação ao último questionamento, por unanimidade os entrevistatos dizeram preferir a padronização das calçadas de Imperatriz, o que confirma a hipótese de nossa pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário