terça-feira, 21 de junho de 2011

Depoimento de cadeirante I

Meu nome é Amauri Nolasco Sanches Junior e tenho deficiência física dês do meu nascimento, pois tenho paralisia cerebral por causa da falta de oxigênio no cérebro causando a deficiência. Minha infância foi muito tranquila e adolescência como as outras, nunca me trataram diferente ou me discriminaram, sou mais discriminado pelo poder publico. Sou escritor e escrevi um livro junto com minha noiva, Liberdade e Deficiência (http://www.clubedeautores.com.br/book/18953--Liberdade_e_Deficiencia_) onde contamos um pouco de nossas experiências. O nome dela é Marley Cristina Felix Rodrigues, também é cadeirante, também tem paralisia cerebral por ter nascido prematura.

Aqui em São Paulo-capital, sairmos pouco porque não temos tanta força para empurrar nossas cadeiras, mas o pouco que sairmos, tanto eu, quanto ela, constatamos que as calçadas não tem a menor condição de trafego com buracos, arvores e outros obstáculos como vendedores ambulantes e outras coisas. A solução é calçadas melhores pavimentadas, melhor organizadas e que, a prefeitura age com rigor perante essas irregularidades.   


Amauri e sua noiva  Marley 
                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário