quinta-feira, 23 de junho de 2011

Depoimento de cadeirante II

Queridos amigos assim como me foi solicitado eu gostaria muito de lhes enviar um relato de como me sinto andando de cadeira de rodas nas calçadas da minha cidade no caso a cidade de São Paulo, Mas infelizmente como as calçadas da cidade de São Paulo são intransitáveis e não oferecem as mínimas condições aos cidadãos cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida a transitarem por elas temos que andar no meio das ruas e avenidas dividindo os espaços com os carros, sendo assim não posso dizer o como me sinto transitando pelas calçadas visto que são intransitáveis em sua grande maioria.

Mas posso lhes dizer que transitar nas ruas dividindo os espaços com os carros não é nada seguro, nada confortável e nada agradável, ficamos expostos ao perigo e com nossa dignidade ferida, pois somos cidadãos pagadores de impostos assim como todas as outras pessoas e não temos a contrapartida em benefícios, na verdade me sinto muito triste e desrespeitado por parte do poder publico e por parte da sociedade visto que, a manutenção das calçadas é de responsabilidade dos proprietários dos imóveis e a fiscalização é de responsabilidade do poder publico, mas infelizmente nenhuma das partes cumpre com as suas obrigações.

Estamos lutando para mudar essa situação, mas infelizmente falta conscientização em geral e falta muita vontade política para que isso venha a acontecer. 


Valdir Timóteo Leite presidente Movimento Inclusão  Já
Foto: Revista  Época  acesse o site do movimento http://movimentoinclusaoja.blogspot.com/
                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário