Falta de padronização das calçadas aumenta o risco para pedestres em Imperatriz. Andar pelas calçadas é uma verdadeira tarefa de risco e paciência para transpor tantos obstáculos. Como se não bastasse, no Centro, o local ainda é ocupado, irregularmente, pelo comércio ambulante.
No centro da cidade a calçada de uma das ruas mais movimentadas deixou de ser prioridade dos pedestres: virou estacionamento. Em outro ponto da cidade esta aposentada prefere caminhar pela rua a ter que usar a calçada.
Algumas calçadas apresentam desnível de até 70 centímetros. Situações como esta põe em risco a segurança das pessoas, principalmente, dos idosos. O problema é antigo.
Por telefone, o secretário de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Eneas Rocha, disse que não existe um projeto para que as antigas calçadas possam se enquadrar ao padrão definido pelo Código de Postura do município. No entanto, isso já está sendo feito com a construção das novas calçadas, onde o código prevê como padrão, largura mínima de um metro e vinte, além de rampa de acesso a deficientes físicos.
(Tv Mirante)
Veja o link:
http://www.portalitz.com.br/noticias/cidade/2011/08/24/falta-de-padronizacao-de-calcadas-em-imperatriz-au/
Veja o link:
http://www.portalitz.com.br/noticias/cidade/2011/08/24/falta-de-padronizacao-de-calcadas-em-imperatriz-au/